O desembargador Carlos Eduardo Contar, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), negou recentemente a liminar solicitada pela defesa de Arlindo Francisco Natalino Junior para sua soltura.
O acusado está preso por envolvimento no assassinato de Elizangela Arce Correa e na tentativa de homicídio contra Valdeci Soares Santana, ocorrido na noite de 29 de setembro de 2024, na Rua Aristides Lobo, no bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande.
Ao negar a liminar, o desembargador considerou que são necessárias mais informações antes de decidir sobre a liberdade do réu. Além disso, solicitou um parecer do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) para embasar sua análise.
A defesa de Arlindo argumenta que a prisão preventiva deve ser uma medida excepcional e que não há elementos suficientes para justificar a prisão. Segundo o advogado, o réu não oferece risco à ordem pública e não tem condições financeiras para se evadir ou obstruir a Justiça.
Outros acusados
Além de Arlindo Francisco Natalino Junior, também são acusados pelo assassinato de Elizangela Arce Correa e pela tentativa de homicídio contra Valdeci Soares Santana os suspeitos Edmar Macedo Cardoso e Diego Barbosa Freitas. As vítimas foram atacadas com facadas durante o ocorrido. O caso segue em investigação.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

STJ nega revogação de prisão de ex-vereador de Sete Quedas investigado por estupro

Envolvido em assassinato de adolescente no Lageado continua preso, decide Justiça

STF inicia julgamento que pode condenar mais seis réus pela trama golpista

Juíza mantém Rúbia presa por assassinato de jogador em Sete Quedas

STF condena cinco ex-comandantes da PMDF por omissão nos atos de 8 de janeiro

Justiça obriga prefeitura a limpar terrenos públicos e privados abandonados em Campo Grande

MS tem oito foragidos incluídos na nova "lista vermelha" criada pelo Ministério da Justiça

Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS


Elizangela Arce Correa não sobreviveu ao ataque (Reprodução/Facebook)



