A decisão que concedia o direito de assumir o mandato de deputado estado a Tiago Vargas (PSD) foi suspensa pelo desembargador Sideni Soncini Pimentel, vice-presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).
O vice-presidente lembrou na proibição, que a decisão é referente aos posicionamentos políticos e 11 processos administrativos disciplinares de quando Tiago ainda era policial. "Os processos administrativos se originaram de perseguição em razão da exposição de seus pensamentos políticos", disse.
Ao destacar a proibição assinada nesta segunda-feira (31), o desembargador afirmou que foi "realmente indeferido por duas vezes, em primeiro e segundo graus".
Por conda disso, ele concedeu “efeito suspensivo ao presente recurso especial para que fique suspensa a tutela de urgência concedida no acórdão ora recorrido”. Além de pedir que fossem “restabelecidos os efeitos da decisão negatória dos autos do processo de primeiro grau respectivo”.
Tiago, que é atual vereador de Campo Grande, não terá a pena de demissão em processo administrativo da Polícia Civil suspensa. Então, Devendo apenas ser impedido de assumir a vaga na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).
Com a decisão de hoje, Pedro Pedrossian Neto (PSD) é quem assume a vaga.
Deixe seu Comentário
Leia Também

HC solta dois investigados da Operação Turn Off

STF decide que Correios podem abrir correspondências caso haja suspeita de crime

Consórcio Guaicurus é condenado a pagar indenização e pensão a vítima de acidente

Justiça mantém condenação a secretário municipal e professora por compra de votos em MS

TRE-MS mantém condenação de cidadão por críticas ofensivas a ex-prefeito de Terenos

Justiça suspende cobrança da taxa do lixo em Corumbá

Tribunal de Contas multa ex-diretor do Fundo de Previdência de Amambai

Justiça eleitoral condena cidadão por instalação de outdoor pró-Bolsonaro em MS

Desdobramentos da 'Operação Lama Asfáltica': perícia examinará bens do casal Giroto
