O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o seguimento de duas ações contra o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, por relatório que levantou suspeitas infundadas contra o sistema eleitoral e as urnas eletrônicas.
Uma das ações protocoladas no STF é de autoria do deputado federal Elias Vaz (PSB-GO), e a outra é de um grupo de advogados, ambas denunciando o ministro sob a alegação que a divulgação do relatório de fiscalização das urnas por parte das Forças Armadas, teria “atentado contra a democracia” e estimulado “especulações golpistas” contra o resultado das eleições.
Em sua decisão contra as duas notícias-crimes, o ministro considerou que as representações não estão “acompanhadas de documento ou qualquer indício ou meio de prova minimamente aceitável que noticie ou demonstre eventual ocorrência das práticas ilícitas apontadas pelo agravante”.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar Erro