Menu
Busca quarta, 20 de março de 2019
(67) 99647-9098
Justiça

Paulo César Zeni assume o DAEX

Departamento Especial de Apoio às Atividades de execução do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul tem novo coordenador

08 janeiro 2019 - 11h19Da Redação com Assessoria

O Departamento Especial de Apoio às Atividades de execução do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (DAEX), terá a partir de hoje um novo coordenador. Assumirá a coordenação o Promotor de Justiça e Assessor Especial do PGJ, Paulo César Zeni. A publicação saiu no DOMP desta segunda-feira (7).

 O anúncio foi feito ainda em dezembro de 2018, durante reunião de encerramento das atividades. Na ocasião, o Promotor de Justiça e Coordenador do Centro de Pesquisa, Análise, Difusão e Segurança da Informação (CI) Antonio André David Medeiros, aproveitou para parabenizar todos os servidores que desempenharam o excelente trabalho no Departamento e agradeceu o apoio e a dedicação de todos:

“Nó assumimos o DAEX há uns três anos, e foi um desafio dado pelo Procurador-Geral de Justiça. O DAEX deixou de ser um ponto negativo e passou a ser um ponto positivo na Instituição, após passar por uma reforma administrativa de todos os fluxos. E desde então, saíram vários produtos que viraram boas práticas que está sendo copiado por promotores de outros Estados. Deixo feliz a coordenação principalmente em saber que quem assumirá a partir de agora é o Paulo Zeni que tem larga experiência e dará novas visões ao DAEX”, concluiu o Promotor Antonio André.

O Promotor de Justiça e Assessor Especial do PGJ, Paulo César Zeni aproveitou também para destacar o trabalho desenvolvido pelo colega no Departamento Especial de Apoio às Atividades de execução:

“O DAEX está bem organizado, o Antonio fez um excelente trabalho. Hoje eles têm um sistema eficiente, ganharam um prêmio. Então de certo modo a minha função é receber o bastão para manter o ritmo do departamento e me parece que o nível de organização que eles têm hoje é referência nacional. Vai ser uma experiência nova para mim, pois tenho algumas ideias e propostas que podem vir a somar”.

DAEX

Em setembro de 2018, o Promotor de Justiça Antonio André David Medeiros foi um dos vencedores do 9º Congresso Brasileiro de Gestão do MP. O promotor conquistou o terceiro lugar na categoria Utilidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional, com o Projeto “Expert – Portal Daex – Sistema de apoio técnico às atividades de execução”.

O Projeto é idealizado pelo Ministério Público do Estado, por meio do DAEX que baseia-se em uma solução de Tecnologia da Informação consistente em um sistema que disponibiliza ao usuário, membros e servidores, uma ferramenta de gestão de pedidos de análises técnicas, possibilitando a formulação de pedidos de forma estruturada e objetiva.

Essa ferramenta permite que o usuário também monitore seus pedidos com as previsões das datas de entrega, andamento, bem como acesso à análise preliminar e aos laudos de análise concluídos em formato pdf assinados digitalmente, a qualquer tempo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Justiça
Homem terá que pagar R$ 120 mil por transmitir HIV para ex-mulher
Justiça
STJ revoga prisão de André
Justiça
Em cinco anos, 155 pessoas foram condenadas na Lava Jato
Justiça
Justiça Eleitoral pode julgar crime comum, decide STF
Justiça
CNJ convoca juiz Albino Neto para auxiliar em projeto
Justiça
"Taxista de vovó" vai responder por homicídio duplamente qualificado
Justiça
Raul Freixes é preso, passa mal e vai parar em UPA
Justiça
Justiça recua e suspende despejo de índios invasores
Justiça
Caso Marielly pode ter reviravolta, revela advogado
Justiça
Advogado é condenado a pagar R$ 10 mil a ex-cliente

Mais Lidas

Polícia
Orgia em motel vira caso de polícia
Polícia
Imagens fortes - Mais um é executado em menos de 24 horas na fronteira
Polícia
Vídeo - Um morre e outro fica ferido em execução na fronteira
Polícia
Adolescente é estuprada por quatro homens em Aquidauana