Menu
Busca sábado, 24 de agosto de 2019
(67) 99647-9098
Justiça

São Gabriel ganha novo Fórum

O governador Reinaldo Azambuja e o presidente da Assembleia participaram da solenidade

10 junho 2019 - 12h50Rayani Santa Cruz

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Paschoal Carmello Leandro, inaugurou, na manhã desta segunda-feira (10), o novo prédio do Fórum da comarca de São Gabriel do Oeste, situado na av. São Francisco, 550, no centro da cidade.

A solenidade contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa e de autoridades locais.

O presidente do TJ-MS ressaltou o desenvolvimento da comarca e o anseio da comunidade pela melhoria na estrutura física do Judiciário local. “Este prédio se constitui como um suporte às metas institucionais, ampliando a capacidade de produção de maneira ampla e moderna”.

O juiz diretor em substituição do foro da comarca de São Gabriel do Oeste, Fabio Henrique Calazans Ramos, agradeceu a administração do Tribunal de Justiça.

Para o presidente da Associação dos Magistrados de MS (Amamsul), juiz Eduardo Eugênio Siravegna Júnior, titular da 2ª Vara, a comarca conta agora com um prédio do fórum à altura da sua importância e do seu povo.

Dentre outras autoridades, estavam presentes o prefeito de São Gabriel do Oeste, Jefferson Luiz Tomazoni; o vice-presidente do TJ-MS, desembargador Carlos Eduardo Contar; a promotora de Justiça Isabelle Albuquerque dos Santos Rizzo; o defensor público Mateus Augusto Santana e Silva; o presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche; juiz auxiliar da Presidência do TJ, Atílio César de Oliveira Jr., e o diretor-geral do Tribunal de Justiça, Marcelo Vendas Righetti.

Estrutura 

A área de 1.348,03 m², é situada em terreno doado pela prefeitura. A obra teve o investimento de R$ 3.683.800,17 e oferece estrutura moderna a todos os operadores do direito e jurisdicionados de São Gabriel do Oeste. Salas diversas e estacionamentos fazem parte da obra.

A Comarca de São Gabriel do Oeste foi criada pela lei nº 664, de 18 de setembro de 1986, e instalada no dia 6 de março de 1987.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Justiça
Maioria do STF considera inconstitucional corte de salário de servidor
Justiça
Agente federal é absolvido de homicídio pela justiça
Justiça
Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento é lançado pela CNJ
Justiça
Dodge reafirma apoio à Lava Jato
Justiça
MPF solicita arquivamento de "inquérito das fake news"
Justiça
TJ manda destravar promoção de procuradores
Justiça
Moradora de MS terá direito de resposta após ser ofendida por apresentador da Band
Justiça
Mais de 2 mil processos serão eliminados em Angélica
Justiça
Jovem que causou acidente com morte de idosos vai a júri popular
Justiça
Fux decide que provas de investigação sobre hackers devem ser preservadas

Mais Lidas

Polícia
Polícia apresenta acusado de estupro e roubo no Jardim Carioca
Polícia
Família encontra jovem morto e suspeita é de suicídio
Polícia
Confusão em tabacaria da Moreninha termina em morte
Polícia
Rapaz é contatado por aplicativo para fazer corrida e desaparece