O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para confirmar a decisão do ministro Dia Toffoli que rejeitou, em maio deste ano, uma ação movida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o ministro Alexandre de Moraes.
“Os fatos descritos na 'notícia-crime' não trazem indícios, ainda que mínimos, de materialidade delitiva, não havendo nenhuma possibilidade de enquadrar as condutas imputadas em qualquer das figuras típicas apontadas”, disse Toffoli em sua decisão.
A decisão foi acompanhada pela ministra Cármen Lúcia e os ministros Ricardo Lewandowski, Edson Fachin, Luiz Fux e Roberto Barroso.
Na queixa-crime apresentada por Bolsonaro, o presidente acusa o ministro de abuso de autoridade na condução das investigações do inquérito das fake news, aberto em 2019 pelo então presidente do STF, Dias Toffoli, que nomeou Moraes como relator do caso. Entre os investigados estão apoiadores e aliados do chefe do Executivo.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Caso Vanessa Ricarte: Feminicídio completa um ano e mobiliza protesto por julgamento

Após descobrir que era amante, mulher sofre ameaça de vereador em Glória de Dourados

Pagamento de IPTU de 15 mil imóveis fica suspenso até emissão de novas guias

CNJ condena desembargador de MS à aposentadoria compulsória por soltar traficante

Homem que matou a corretora Amalha em latrocínio pega 21 anos de prisão em Campo Grande

Por assassinato com golpes de faca, homem enfrenta júri nesta quarta em Campo Grande

"Eivado de absoluta ilegalidade", diz presidente do TJ ao barrar alta do IPTU na Capital

Justiça condena 'Mano' a 10 anos de prisão por homicídio brutal no Noroeste

Promotor do MPMS toma posse no Conselho Nacional do Ministério Público






