Menu
Busca quarta, 06 de dezembro de 2023
(67) 99647-9098
Sesi ICMS Dez23
Justiça

TCU nega pedido de suspensão de empréstimos consignados do Auxílio Brasil pela Caixa

Contratação já estava paralisada desde a última terça-feira sob a justificativa de processamento da folha de pagamento do benefício

05 novembro 2022 - 12h53Pedro Molina

O ministro Aroldo Cedraz, do Tribunal de Contas da União (TCU), negou nesta sexta-feira (4) o pedido do Ministério Público de Contas que pede a suspensão da concessão de empréstimos consignados do Auxílio Brasil pela Caixa Econômica Federal.

A contratação de consignados pelo benefício está suspenso desde a última terça-feira (1º), e deve permanecer assim até às 7h do próximo dia 14, com a justificativa do banco sendo que a suspensão ocorreu por causa do processamento da folha de pagamento do Auxílio Brasil entre a Caixa, a Dataprev e o Ministério da Cidadania.

"Considerando que as respostas ofertadas pela Caixa à oitiva prévia à diligência realizadas afastaram por completo a suposta irregularidade quanto à não observância de procedimentos operacionais ou de análises de risco essenciais e prévios à decisão de ofertar o empréstimo consignado aos beneficiários do Auxílio Brasil, de forma que revelaram a total improcedência da representação, determino o arquivamento destes autos", explicou o ministro em sua decisão.

Segundo o TCU, os documentos apresentados pela Caixa mostram que o banco cumpriu com os ritos de governança empresarial ao ofertar a linha especial de crédito, como análises sobre a definição de limites, custos da operação e precificação dos juros.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Assembleia - Dez23 Square

Deixe seu Comentário

Leia Também

Justiça
STF decide que não existe vínculo empregatício entre motoristas e Uber
Justiça
Réu perde recurso e vai a júri por homicídio em tabacaria no bairro Moreninha
Justiça
Justiça Eleitoral julga não prestadas as contas do PROS em Campo Grande
Justiça
TCE aplica multa a ordenador de despesas por irregularidades no Fundeb de Nova Alvorada do Sul
Justiça
MPMS recorre contra absolvição do prefeito de Bataguassu por improbidade
Justiça
TCE-MS aplica multa à gestora do Fundeb de Glória de Dourados por irregularidades
Justiça
Caso Sophia: Juiz decide até sexta se réus vão a júri popular
Justiça
Caso Sophia: 'Não matei, estava dormindo', declara Christian sobre a morte da enteada
Justiça
Caso Sophia: Padrasto acusa a mãe de matar a criança e nega comportamento agressivo
Justiça
Caso Sophia: Mãe pede perdão à filha e fala sobre voltar no tempo 'faria tudo diferente'

Mais Lidas

Justiça
É amanhã: mãe e padrasto de Sophia serão ouvidos em audiência
Polícia
Mulher morta a facadas estava em processo de separação na Moreninha
Comportamento
AGORA: Zé Neto sofre grave acidente após caminhonete capotar várias vezes
Polícia
Homem morre após cair de pontilhão e ser atropelado na Ernesto Geisel