Depois de identificar o menor nível de participação de adolescentes no processo eleitoral das últimas três décadas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) teve um aumento no número de jovens interessados em votar este ano. De janeiro e março, o Brasil ganhou 1.144.481 novos eleitores na faixa etária de 15 a 18 anos.
Conforme a Justiça Eleitoral, o número de alistamentos eleitorais realizados nos três primeiros meses de 2022 cresceu em relação às duas últimas eleições gerais no país.
As novas emissões ocorrem em meio a uma campanha de mobilização promovida pela Justiça Eleitoral nas redes sociais. Celebridades como Anitta, Zeca Pagodinho, Whindersson Nunes, Juliette e também internacionais, como o ator norte-americano Mark Ruffalo, participaram do chamamento.
De acordo com as estatísticas oficias, até janeiro deste ano, o TSE registrava, no total, pouco mais de 730 mil títulos emitidos para jovens de 16 a 17 anos de idade. Para os adolescentes de 16 e 17 anos, o voto é facultativo.
Prazo
Em 2022, o cadastro eleitoral seguirá aberto até o próximo dia 4 de maio, data-limite para que o eleitor solicite o título, transfira o domicílio eleitoral e regularize eventuais pendências com a Justiça Eleitoral.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PGR denuncia mais 152 por participações em invasão em Brasília

Daniel Silveira tem prisão mantida

Marcos do Val será investigado por denúncia contra Silveira e Bolsonaro

MPF pede a prisão do apresentador Sikêra Jr. por crime de racismo

Moraes concede liberdade provisória ao ex-chefe da PMDF

Comarca de Aquidauana selecionará estagiários de direito

Telegram paga multa de R$ 1,2 milhão ao STF

Câmara convoca candidatos de concurso público

JD1TV: Sérgio Martins assume TJ e chama pai à mesa
