Geral

Fazendo vakinha para tratar câncer, farmacêutico morre na Capital

Ele perdeu uma luta de dois anos para a doença

17 FEV 2022 • POR Brenda Assis • 17h04

O farmacêutico Paulo César Pereira dos Santos, 42 anos, faleceu na madrugada desta quinta-feira (17), no Hospital Regional, em Campo Grande, após perder a luta contra o câncer desde 2019. Ele estava fazendo uma vakinha online para arrecadar o valor de um medicamento que o ajudaria no tratamento.

De acordo com familiares, Paulo vinha passando por tratamentos desde que descobriu a doença. Em dezembro de 2021, descobriu que a leucemia havia voltado e desde então procurava meios para arcar com os R$ 65 mil por mês que o remédio custava.

Muito abalado, o primo do farmacêutico conversou com o JD1 Notícias e prestou uma homenagem. “Paulinho descansou no Senhor. Essa é a esperança descrita nas páginas da Bíblia que move familiares e amigos do cantor gospel Paulo Santos, Paulinho como era conhecido pelos membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Mato Grosso do Sul”, disse.

“Paulinho deixa dezenas de admiradores que agora buscam conforto nas Escrituras Sagradas para superar a perda de alguém tão querido. Para os amigos que ficam, as boas lembranças ao lado do cantor vão permanecer vivas e intensas na memória. Talvez, as recordações mais marcantes são os adjetivos:  alegria descomunal, coragem imensa sempre, a vida inteira. Um bravo guerreiro, uma pessoa admirável”, finalizou ele.

Paulo deixa esposa e quatro filhos.