Esportes

Família de Schumacher agradece o apoio dos fãs: 'Ele não vai desistir'

3 JAN 2014 • POR Via Globoesporte.com • 10h25
Esposa de Schumacher chega ao hospital em Grenoble, na França. (Foto: AFP)
Em estado grave desde o último domingo, quando sofreu um acidente enquanto esquiava em Méribel, na França, o heptacampeão mundial da Fórmula 1 Michael Schumacher vem recebendo apoio dos quatro cantos do mundo. Através das redes sociais, por meio de cartas e até com fãs no hospital em Grenoble, também na França, as mensagens de recuperação não param de chegar. Depois de apresentar uma leve melhora na terça-feira, o quadro do alemão se manteve estável, porém seu estado ainda é considerado crítico. Avessa às câmeras, a família Schumacher tem se mantido reservada desde o acidente do ex-piloto. Sua esposa Corinna, seus filhos Mick e Gina, seu irmão Ralf e seu pai, Rolf, evitam dar entrevistas e circular pelo hospital. Nessa quinta-feira, no entanto, os familiares arranjaram um jeito de agradecer a solidariedade de todos, através de um comunicado no site oficial de Schumi:

Após o acidente de esqui de Michael, gostaríamos de agradecer às pessoas de todo o mundo que estão expressando sua simpatia e seus melhores votos de recuperação. Vocês estão nos dando um grande suporte. - diz parte da nota oficial.

Por fim, a família de Schumacher, que desde o dia de sua internação acende velas ao redor do quarto do ex-piloto e o cercou de amuletos da sorte, garante que Schumi é um grande lutador.

Nós sabemos que ele é um grande lutador e não vai desistir. Obrigado. - finaliza o comunicado da família.

O estado de saúde de Michael Schumacher continua crítico, porém se mantém estável desde a última terça-feira. Nesta quinta, os médicos e a família do heptacampeão mundial de Fórmula 1 informaram que não emitirão boletins oficiais nem darão entrevistas sobre o seu estado de saúde enquanto não houver mudanças significativas no quadro.