Polícia

Preso suspeito de matar filha de governador em chacina no PY

Mais três pessoas fora mortas na madrugada do crime

19 FEV 2022 • POR Rosana Lemes com Ponta Porã News • 17h49
Foto: Reprodução

Foi preso na noite de ontem (18) por agentes da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) Diego Alexis Vasquez Martinez, de 21 anos. O jovem é um dos suspeitos da morte de quatro pessoas durante uma chacina em Pedro Juan Caballero. Entre as vítimas estava a filha do governador do Departamento de Amambay.

Segundo informações do site Ponta Porã News, o rapaz foi encontrado sozinho em uma residência no bairro Terraza II. Com o suspeito foi encontrado um celular.

Diego foi encaminhado para a sede da Senad e de acordo com as autoridades paraguaias ele estava foragido da justiça por homicídio.

O crime

Na madrugada do dia 9 de outubro de 2021, quatro pessoas foram executadas, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã em Mato Grosso do Sul. A Polícia Nacional do Paraguai segue investigando o caso.

Segundo informações, no ataque foram mortas três mulheres e um homem. A polícia e a perícia técnica fizeram os procedimentos de praxe e buscam informações para tentar identificar os autores.

Duas das vítimas foram identificadas como Osmar Vicente Álvarez, de 32 anos conhecido como "Bebeto" e Haylee Carolina Acevedo Yunis, 21 anos, filha do governador do Amambay Ronald Acevedo. As outras duas vítimas ainda precisam confirmar suas respectivas identidades.

O carro onde as vítimas estavam, foi cravejado de bala, no local a perícia encontrou várias cápsulas. Os fatos estão sendo investigados pelas autoridades paraguaias.