Internacional

Biden anuncia novas sanções do G7 contra a Rússia

Sanções foram tomadas em retaliação após a invasão da Ucrânia

24 FEV 2022 • POR Pedro Molina • 16h53
Presidente dos Estados Unidos Joe Biden - Foto: Divulgação/Twitter

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou hoje (24) que em reunião com o G7, novas sanções serão tomadas contra a Rússia, com o objetivo de sufocar a economia russa.

O governo norte-americano também afirmou que irá restringir o fluxo de mercadorias especificas, como novas tecnologias, para a Rússia, atingindo setores que Putin vinha investindo recentemente.

Também foi adotado o limite à capacidade da Rússia de fazer negócios em dólares, libras, euros e ienes, além de bloquear as empresas estatais da Rússia dos mercados de dívida, cortar o maior banco da Rússia do sistema financeiro dos EUA, bloquear metade das importações de alta tecnologia da Rússia e congelar os ativos da Rússia nos EUA

"Me encontrei nesta manhã com meus colegas do G7 para discutir o ataque injustificado do presidente Putin à Ucrânia e concordamos em avançar com pacotes devastadores de sanções e outras medidas econômicas para responsabilizar a Rússia. Estamos junto do bravo povo da Ucrânia", disse o presidente estadunidense em seu Twitter.