Cidade

Governo lança campanha de combate a LGBTfobia

O objetivo é coibir esses crimes e conscientizar a sociedade

26 FEV 2022 • POR Da Redação • 12h51
Reprodução Gov

A Campanha Estadual de Combate à LGBTfobia, por meio do Centro Nacional de Cidadania LGBT, da Defensoria Pública e do Departamento Público Nacional, oferece às vítimas três vias de denúncia. O objetivo é coibir esses crimes e conscientizar a sociedade.

Qualquer vítima ou testemunha pode ligar para os seguintes números: 3316-9183 (Centro Estadual de Cidadania LGTB), 992657323 (Centro de Direitos Humanos, Defensoria) ou 0800 647 1127 (Ouvidoria do Ministério de Relações Públicas).

A campanha lançada em 23 de fevereiro, a levará cartazes com canais de informação e denúncia para órgãos públicos, acampamentos de primeira, escolas públicas e estabelecimentos comerciais por meio de uma parceria com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

O ministro da Cultura e Cidadania, João Cesar Mato Grosso, destacou que o governo do estado é obcecado por políticas públicas de combate a qualquer tipo de preconceito. "Os países se destacam nessas iniciativas e estão no caminho certo, pois todo o dia temo dados assustadores sobre esses crimes, inclusive o Brasil sendo o país com a população que mais mata LGBT no mundo. Estamos muito preocupados com a situação. É triste que tenham que lutar juntos contra esse preconceito”.