Polícia

Policial civil atira na namorada dentro de motel no Jardim Paulista

Ele disse que a arma disparou acidentalmente; a vítima foi levada em estado grave para o hospital

1 MAR 2022 • POR Brenda Assis • 10h51
O policial foi encaminhado para a delegacia após o ocorrido - Redes Sociais

O policial civil Robson Correa Canto, de 43 anos, baleou a namorada, identificada apenas como Andréia, de 39 anos na noite desta segunda-feira (28) dentro de um quarto de motel localizado no bairro Jardim Paulista, em Campo Grande.

De acordo com o apurado pelo JD1 Notícias, uma testemunha contou que o casal chegou com mais uma pessoa ao local dentro do carro. Aproximadamente 15 min depois de entrar, foi possível ouvir uma discussão e logo em seguida o disparo.

Ao sair do quarto, Robson alegou ser policial e disse ainda que a arma teria disparado acidentalmente, atingindo a vítima. Com o apoio do segurança do motel, o autor levou a vítima até a Santa Casa de Campo Grande.

Andréia deu entrada em estado grave. No motel, policiais da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) encontraram manchas de sangue e a carteira do autor. A terceira pessoa que supostamente estava no casal não foi identificada e segue com o paradeiro desconhecido.

Inicialmente, Rubens foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, mas o caso será investigado pela Deam.

Polícia Civil

Por meio de nota, a Delegacia Geral da Polícia Civil, disse estar acompanhando o caso e todos os fatos serão acompanhados de parto. Leia na integra:

“Em relação aos fatos envolvendo o Policial Civil Robson Correa do Canto, informamos que a Delegacia Geral da Polícia Civil está acompanhando o caso de perto. Todos os fatos estão sendo apurados.

Tão logo foi comunicada da situação, a Polícia Civil iniciou todas as diligências investigativas, apreendendo a arma utilizada, realizando oitivas e perícia no local. Eventual afastamento do servidor público estadual ficará a cargo da corregedoria, após uma análise geral dos fatos.”