Geral

“Ficou um pedacinho do nosso filho", diz pai de motociclista morto sobre neto

O jovem tinha ainda o sonho de se casar com a namorada e ter sua própria oficina de motos

1 MAR 2022 • POR Brenda Assis e Sarah Chaves • 11h24

O sonho de se casar e ter sua própria oficina foram tirados de Matheus Frota da Rocha, de 27 anos, após morrer em um acidente de moto no cruzamento da Salgado Filho com a Rua Guia Lopes no bairro Amambai, na manhã de segunda-feira (28). A namorada do jovem está grávida.

Durante o velório de Matheus, nesta terça-feira (1°), Israel da Rocha, de 65 anos, pai do rapaz, contou que ele esperava conseguir casar até o final de 2022. “Tava querendo casar no final do ano. Ainda esse ano ele falou “pai vou realizar meu sonhos se Deus quiser". Quando recebi a notícia, achei que tinham falecido os dois”, disse.

Samira Ribeiro dos Santos, de 19 anos, teve um traumatismo craniano, mas de acordo com a Santa Casa, segue em tratamento conservador e em observação na UTI.

Ainda durante o velório, a informação de que Samira está grávida foi confirmada pelos familiares ao JD1 Notícias. Israel comentou ainda que "ficou pelo menos um pedacinho do nosso filho", ao falar do neto.

O irmão, Jean Flávio, de 38 anos, contou que o rapaz era dedicado a namorada e focado no serviço. “Uma pessoa legal, bacana, não era de ficar se envolvendo com coisa errado, cuidava da namorada e fazia o serviço dele”.

Mecânico de motos, Matheus também queria montar a sua própria oficina.

O caso

Matheus Frota da Rocha de 27 anos perdeu a vida na manhã de segunda-feira (28), no cruzamento da Salgado Filho com a Rua Guia Lopes no bairro Amambai.

O motorista da Mercedes teria furado o sinal vermelho e batido no motociclista, conforme o delegado José Roberto de Oliveira Junior,a suspeita é em razão da dinâmica das imagens apresentadas.

Com o impacto da colisão, a vítima fatal foi jogada a cerca de 20 metros e acabou perdendo um pedaço da perda, enquanto a jovem de 19 anos que estava na garupa também se machucou e foi encaminhada para a Santa Casa.

A jovem identificada apenas como Samira de 19 anos passa por avaliação, e "Está consciente, orientada e com respiração espontânea", conforme nota do hospital.