Terrenos viram "depósito" de assaltantes no Paraíso do Lageado e moradores reclamam
Além dos furtos, animais peçonhentos também são problemas nos lotes abandonados
3 MAR 2022 • POR Pedro Molina • 13h57Os moradores do bairro Paraíso do Lageado, em Campo Grande, vêm reclamando da situação do matagal que se alastra pelo bairro, com mato alto que serve até como “depósito” para assaltantes.
Para a reportagem do JD1 Notícias, o vice-presidente do bairro Reginaldo César Rosa, de 49 anos, disse que são cerca de 100 lotes abandonados ao longo do bairro. Ele alega ter procurado a prefeitura para formalizar a denúncia, mas disse que não foi atendido.
O mato alto virou um “esconderijo” para assaltantes e um “depósito” para bens roubados na região. Além dos furtos, animais peçonhentos, como cobras e ratos também são problemas causados pelo descaso dos lotes abandonados na região.
“Cobras e ratos vêm invadindo nossas casas e não conseguimos uma solução”, disse o vice-presidente do bairro.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMADUR) informou à reportagem do JD1 Notícias que até ter uma denúncia formalizada, não poderia agilizar nenhuma ação, mas relembrou que o cidadão que quiser fazer denúncia pode fazê-la por meio do número 156.
Além disso, para a reportagem do JD1 o órgão disse que realiza constantemente fiscalização em lotes que possam apresentar alguma irregularidade.