Polícia

DOF apreende veículo com mais de 200 kg de pasta base

A droga estava dentro de uma mesa de bilhar na parte traseira da Fiat Strada

4 MAR 2022 • POR Camila Farias • 08h10
Divulgação PMMS

A polícia do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu um veículo Fiat Strada equipado com uma mesa de bilhar com fundo falso na manhã de quinta-feira, e a polícia contou 200 volumes prensados de pasta base de cocaína com um peso total de 210 kg.

A operação fez parte da Operação Hórus da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública em cooperação com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, quando a polícia bloqueou a rodovia MS-040 entre as cidades de Campo Grande (MS) e Santa Rita do Pardo (MS).

Os militares deram ordem de parada, inicialmente, ao condutor do veículo VW Crossfox, de cor branca, que seguia para Santa Rita do Pardo. O homem, de 30 anos de idade, contou aos policiais que iria até a cidade pegar umas sacolas de roupas para revender, em Campo Grande. Estava agitado e com respostas desconexas, pois não sabia onde pegaria as sacolas.

Logo em seguida aproximou-se, em alta velocidade, o condutor do veículo Fiat Strada que, ao ser questionado sobre seu destino, informou que também iria até Santa Rita do Pardo, onde trocaria uma mesa de sinuca em um bar da cidade. Questionado sobre qual seria o bar o homem, de 46 anos de idade, não soube responder. Ao realizar uma vistoria no veículo, os policiais descobriram um fundo falso na mesa de sinuca, onde estavam os 210 quilos do entorpecente.

O motorista da Fiat Strada disse que recebeu informações do motorista do Volkswagen Crossfox sobre policiais na rodovia, e em Santa Rita do Pardo, receberá novas instruções sobre o destino da droga. Ambos disseram que foram contratados para transportar a droga. O dano ao crime é estimado em R$ 10,5 milhões.

 A ocorrência foi registrada e entregue à Delegacia Especializada de Combate ao Crime de Fronteira (Defron) em Dourados, e as duas permanecem à disposição da Polícia Judiciária.