Economia

Dia do Consumidor: 'Promoções reais' é um dos focos do comércio da Capital

"Promoções enganosas tiram a credibilidade do comércio" diz presidente da CDL de Campo Grande

8 MAR 2022 • POR Brenda Leitte • 17h09
Dia do Consumidor na Capital - Foto: Reprodução

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Campo Grande está com grandes expectativas para o Dia do Consumidor, comemorado no dia 15 de março. Para 2022, o comércio tem recebido orientações a respeito da ‘Campanha de Esclarecimento’, que foca em promoções reais para os consumidores.

Segundo o presidente do CDL da Capital, Adelaido Luiz Vila, o principal foco deste ano está no bom relacionamento do comércio com o consumidor. “Para um bom relacionamento, precisamos focar no atendimento ao público, há muitas coisas para melhorar nessa área. O bom atendimento é um fator importante e que faz toda a diferença”, ressaltou à reportagem do JD1 Notícias.

Além de melhorias em conjunto, as lojas do centro de Campo Grande poderão realizar promoções, mas de forma consciente e fiel a proposta. “O objetivo para este ano, é também trazer à população promoções reais, que têm descontos de verdade, nada de descontos fictícios. Promoções enganosas, que não entregam aos clientes aquilo que foi prometido, tiram a credibilidade do comércio", disse.

O presidente da CDL ainda ressaltou sobre assuntos que ainda precisam ser discutidos, como o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras, e a organização do trânsito do centro da Capital, devido à obras.

“Estaremos em reunião, logo mais, para discutirmos com nosso prefeito, a respeito desses importantes assuntos, como o fim do uso de máscaras no centro da cidade... é algo a CDL vem lutando para conquistar e em breve iremos ter um bom feedback sobre esse e demais assuntos”, finalizou Adelaido Vila.