Polícia

Casal é preso em MS com carro roubado em Brasília

Eles estavam à caminho de Corumbá e deixariam o veículo na fronteira

16 MAR 2022 • POR Taynara Menezes • 06h52
Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol. - Reprodução

Um casal foi preso na noite desta terça-feira (15), na BR-163 em Campo Grande, com um veículo roubado em Brasília. Eles confessaram que estavam à caminho de Corumbá, deixariam o carro e retornariam de ônibus.

A abordagem foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta das 20h40, o veículo, modelo Renault Logan, de cor branca, era conduzido por um homem, 40 anos, e tinha como passageira uma mulher, 42 anos, ao checar no sistema, a equipe constatou que se tratava de um carro roubado, com registro de Furto feito pelo proprietário às 21:18, horário de Brasília.

Aos policiais, os dois disseram ser de Cotia, interior de São Paulo, mas havia comprado o veículo de um indivíduo, porém, o nome do proprietário era outro. Ao serem questionados pelo motivo da viagem, o motorista alegou que iriam visitar uma tia da mulher em Corumbá, sendo que nenhum soube informar endereço ou telefone da suposta tia. 

Diante dos fatos, a equipe entrou em contato com o telefone registrado na ocorrência de roubo e informou a vítima que o seu veículo tinha sido recuperado na cidade de Campo Grande/MS, e ele deveria comparecer à Delegacia de Polícia Civil mais próxima.

O proprietário relatou à polícia que ele tinha sido vítima de um golpe, pois um amigo tinha oferecido ajuda para vender o carro e sumido com o veículo na manhã de ontem. Após isso, ele registrou o boletim de ocorrência. 

Ao ver o cerco se fechando, a dupla confessou que não possuia nenhuma tia e que eles iriam até Corumbá de carro e voltariam de ônibus. A PRF acredita que o veículo seria deixado na fronteira para ser vendido ou até carregado com substância entorpecente.

Na busca pessoal, foram encontrados quatro cigarros de maconha na carteira do motorista, totalizando 2 gramas, que segundo ele, é para seu consumo pessoal. Os dois foram algemados e encaminhados para a Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada). 

O veículo foi apreendido e entregue na  Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV), a droga foi apresentada na Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), juntamente com dois aparelhos celulares, sendo  e a quantia de R$ 171,20 em espécie.