Polícia

Vereador acusado de estuprar neta ficará alojado em cela isolada de enfermaria

Nelo José da Silva, recusou ser transferido para o presídio caso não seja colocado em cela especial

17 MAR 2022 • POR Da Redação • 13h30
Reprodução

O vereador da cidade de Paranaíba Nelo José da Silva, “Missionário Nelo” (PSDB), que foi preso na última segunda-feira (14), acusado de estuprar a neta de nove anos de idade, se recusou a ser transferido para o presidio local, caso não fosse colocado em uma cela especial.

Porém na cidade não existe cela especial e nesse caso pode ser que Nelo, fique alojado na enfermaria do local, para não ficar com os demais detentos.

Segundo informações repassadas ao JD1, pode ser que o acusado seja transferido para o sistema prisional de Campo Grande.

Na tarde de ontem Câmara de Vereadores de Paranaíba emitiu uma nota sobre o caso, afirmando que “A Casa de Leis está e sempre esteve com seus olhos atentos” e “qualquer ato cometido pelo representante do Poder Legislativo que venha a comprometer a governabilidade desta Casa será devidamente investigado e apurado a sua responsabilidade nos ditames que a Lei permite”.

Destaca ainda que “Havendo qualquer conduta, que possa ser tipificada com crime passível de julgamento pela Câmara Municipal, esta Casa não ficará inerte, agindo conforme a Lei”.

O caso

O vereador Nelo José da Silva, foi preso na última segunda-feira (14), acusado de abusar sexualmente da neta de 9 anos. Os atos de abuso aconteciam desde 2021 e ele foi preso preventivamente pela Polícia Civil.

Durante seu depoimento, a menina contou detalhes de como os abusos aconteciam, para denunciar a criança também gravou um vídeo, onde um homem a passando a mão nela. A criança afirmou ainda que a esposa do abusador sabia os abusos mas nunca fez nada.

A prisão do vereador foi decretada pelo Poder Judiciário de Paranaíba, após manifestação favorável do Ministério Público.