Política

Áudio de Milton Ribeiro divide bancada evangélica; ouça

Após o áudio do ministro, o prefeito de uma cidade do Maranhão afirma que um pastor agia como lobista do MEC

23 MAR 2022 • POR Pedro Molina • 15h52
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) vem enfrentando desde o fim da noite desta terça-feira (22) momentos de tensão após um áudio do ministro da Educação, Milton Ribeiro, vazar, com uma entrevista do prefeito de Luis Domingues, no Maranhão, Gilberto Braga (PSDB), vindo à tona logo em seguida, onde o político afirma que o pastor Arilton Moura agia como uma espécie de lobista para o MEC. O áudio e a entrevista foram publicados pelo Estadão.

O primeiro áudio a vir à tona foi de Milton Ribeiro, onde ele aparece afirmando que atende a “um pedido especial” do presidente Bolsonaro, e ainda afirma que " o apoio que a gente pede não é segredo”, e complementa dizendo que se trata de “apoio sobre construção das igrejas".

Ouça a gravação do áudio de Milton Ribeiro abaixo:

Re Porter · Áudio

 

Após o áudio do ministro, o prefeito de Luis Domingues revelou em entrevista que o pastor Arilton Moura agia como uma espécie de lobista para o MEC, pedindo propina para a liberação de fundos do ministério para cidades, afirmando que para ele, o pastor teria pedido um quilo de ouro, equivalente a R$ 304 mil, dada o preço atual do quilo do minério.

Ouça a entrevista do prefeito:

Re Porter · Pastor Pediu 1 Kg De Ouro Para Liberar Dinheiro No MEC, Diz Prefeito

 

Após a divulgação dos áudios, diversas figuras da bancada evangélica se dividiram, com algumas apoiando o ministro e outras criticando fortemente suas ações, pedindo até mesmo sua demisão da pasta.