Justiça

PGR pede ao STF que proíba a participação de Daniel Silveira em eventos públicos

O pedido foi enviado ao ministro Alexandre de Moraes, e pede que o deputado seja monitorado

25 MAR 2022 • POR Pedro Molina • 18h53
O deputado federal Daniel Silveira - Foto: Reila Maria/Agência Câmara

A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido para que o ministro Alexandre de Moraes defina novas medidas a serem adotadas pela Corte contra o deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ). Dentre as medidas solicitadas pela PGR está o impedimento do deputado de participar de qualquer tipo de evento público.

O documento, assinado pela subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, pede que as medidas sejam implementadas no âmbito do inquérito das Fake News, que tem como relator o ministro Alexandre de Moraes.

O pedido defende que o deputado seja proibido de participar de qualquer evento público e que ele volte a ser monitorado por meio de tornozeleira eletrônica, já que, de acordo com a PGR, as ações de Daniel Silveira vão “contra o Estado Democrático de Direito”.

“O deputado federal tem se valido da ampla divulgação dos eventos, que ficam registrados em meios digitais, como no Youtube, Facebook e GETTR, para a reiteração de graves delitos contra o Estado Democrático de Direito, tendo como alvo principal o Supremo Tribunal Federal e seus membros, inclusive aproveitando a oportunidade para incitar a população brasileira a praticar delitos de mesma espécie", disse Lindôra no ofício encaminhado ao STF.