Oportunidade

Tribunal Regional Eleitoral abre inscrições para Estágio de nível médio

As vagas são para as cidades de Mato Grosso do Sul

28 MAR 2022 • POR Sarah Chaves, com informações da Assessoria • 09h50

As 71 vagas disponíveis de estágio  no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) são destinadas aos estudantes de Campo Grande e do interior regularmente matriculados e com frequência no ensino médio, educação profissional, AJA e EJA, da Rede Pública de Ensino do Estado de Mato Grosso do Sul, e do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). 

Os interessados que estudam em Campo Grande deverão se dirigir às secretarias de suas unidades escolares para realizar a respectiva inscrição. Já os alunos do interior do Estado precisarão procurar o cartório eleitoral de seu município e se inscrever. 

Para os estudantes do IFMS, tanto de Campo Grande quanto do interior, é necessário se dirigir à Central de Relacionamento (Cerel) para participarem do processo seletivo.

As inscrições terminam no dia 31 de março. O estudante deverá contar com a idade mínima de 16 anos na data de publicação do resultado final do concurso.

Sobre o estágio

A estagiária ou o estagiário receberá, mensalmente, a título de bolsa, a importância de R$605,00, além do auxílio-transporte no valor diário da tarifa vigente do município   de   Campo   Grande   multiplicado   pela   quantidade   de   dias   úteis   de   cada   mês, independentemente de existir ou não, no município onde resida, o transporte coletivo oficialmente instituído.

O estágio terá carga horária de 4 horas diárias (20 horas semanais), distribuídas no período entre 12 e 19 horas, de segunda a sexta-feira, a depender do horário de funcionamento do órgão, devendo haver compatibilidade com as atividades escolares da estagiária ou do estagiário.