Geral

Primeira indústria de etanol de milho de MS inicia atividades dia 11

Licença de Operação foi entregue pelo secretário Jaime Verruck e o diretor-presidente do Imasul

30 MAR 2022 • POR Pedro Molina • 15h41
Foto: Divulgação

A Inpasa Agroindustrial recebeu nesta terça-feira (30) a Licença de Operação que possibilita com que a fábrica inicie suas atividades no próximo dia 11 como a primeira indústria de etanol de milho no Mato Grosso do Sul.

Agora durante a primeira fase, a fábrica tem capacidade de produzir 400 mil metros cúbicos de etanol ao ano, além de produzir diariamente 360 toneladas de grãos secos de destilaria com solúveis (DDGS) e 37,5 mil litros de óleo vegetal. Já durante a segunda fase, o volume da produção deve dobrar.

A Licença de Operação foi entregue ao vice-presidente da empresa, Rafael Ranzolin, pelo secretário Jaime Verruck e o diretor-presidente do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), André Borges. Ranzolin revelou-se surpreso com a velocidade em que a licença foi entregue.

“A gente não imaginava que seria assim. Tirar uma licença de operação em 30 dias. Geralmente é o contrário, mas aqui, vocês empurraram nós”, disse.

Borges destacou que a qualidade da construção da fábrica ajudou a acelerar o processo de entrega da licença.

“A construção foi boa, o que ajudou muito. Os técnicos puderam acompanhar a implantação no decorrer das obras e a comunicação das equipes criou facilidade interna”, comentou.