Cidade

Greve de enfermeiros na Capital é suspensa

Prefeitura atendeu solicitação da categoria com decreto de compensação indenizatória

31 MAR 2022 • POR Sarah Chaves • 11h12
Foto: Leandro Morais

O aviso de greve dos trabalhadores públicos em enfermagem terminou na manhã desta quinta-feira (31), com decreto publicado pela Prefeitura de Campo Grande acatando a solicitação do auxílio-alimentação e compensação.

O Sindicato dos Trabalhadores públicos em Enfermagem de Campo Grande (Sinte/PMCG), avisou que a categoria iria entrar em greve a partir das 11h da manhã de quinta-feira (31), devido a um descumprimento de um acordo assinado pelo Secretário de Finanças Pedro Pedrossian, que assegurava aos enfermeiros de Campo Grande o pagamento da bonificação por insalubridade até janeiro. 

A prefeitura foi notificada sobre a greve dos profissionais da enfermagem na segunda-feira (28) e tinha um prazo de 72h para apresentar uma proposta.

E na manhã de hoje, foi publicado no Diário Oficial de Campo Grande a regulamentação do auxílio-alimentação, no lugar do bolsa-alimentação fazendo ainda um reajuste linear. O valor do auxílio subiu para R$ 494,00 00 e R$ 200,00 para os profissionais de enfermagem, técnicos e enfermeiros respectivamente.

O decreto da insalubridade foi publicado com cláusula fiscal. O auxílio é compensação indenizatória pelo não cumprimento do acordo. Com isso de acordo com o presidente do  Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Enfermagem de Campo Grande (Sinte-CG), Angelo Macedo, a Assembleia decidiu por maioria  aceitar a compensação indenizatória enviada como proposta pelo executivo.