Polícia

Policial aposentado é preso após sair de bar bêbado e colidir com árvore

O homem ainda teria se recusado a fazer o teste de bafômetro, a arma e a documentação dele foram apreendidas

1 ABR 2022 • POR Da Redação • 06h56
O aposentado teve sua documentação e armamento apreendidos - Imagem ilustrativa

Um policial civil aposentado, de 52 anos, foi preso em flagrante após sair de um bar bêbado e colidir com uma árvore na noite desta quinta-feira (31), no Centro de Campo Grande. Todo seu armamento foi apreendido. 

De acordo com a ocorrência, a Polícia foi acionada por uma colega de profissão que teria visto o aposentado no bar, ingerindo bebida alcoólica e dizendo que era policial civil. 

O homem estava em um bar no Centro da Capital bebendo, ele entrou em seu veículo e tentou ir embora sozinho, mas logo em seguida colidiu o carro com uma árvore, o veículo patinou na via e ficou atravessado. Testemunhas que estavam próximo do local, foram ajuda-lo e pediram que ele saísse do carro e ficasse sentado no bar.

O veículo foi estacionado corretamente na via pelas testemunhas, que também acionaram à policia. Ao chegar no local, o homem apresentou a equipe sua documentação e armamento. Ambos apreendidos. 

A policia ainda solicitou a conta do homem no bar e no extrato contava 5 doses de conhaque. Os familiares foram acionados para dar o suporte com advogado.

A equipe do Batalhão de Trânsito foi acionada, e ao oferecer o teste de alcoolemia houve a recusa pelo autor. O veículo foi entregue para sua esposa e o caso registrado na Depac Centro.