Cidade

"Não digo adeus, mas até breve", diz Marquinhos em despedida

O pré-candidato enalteceu Adriane Lopes em seu discurso

1 ABR 2022 • POR Pedro Molina e Sarah Chaves • 19h52
Marquinhos Trad, na companhia da esposa, Tatiana Trad a direita e Adriane Lopes a esquerda - Reprodução

Nesta sexta-feira (1) o, até então, prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, renunciou de seu cargo para concorrer à vaga de Governador do Estado. "A mudanca foi um dos motivos que mais fortaleceu essa decisão", declarou. 

Em seu discurso, Marquinhos destacou a companhia de Adriane Lopes, durante seu mandato, e que se desliga do cargo por uma "missão maior", após ouvir clamor por mudanças. "Mudanca foi um dos motivos que mais fortaleceu essa decisao. Mudança com segurança e experiência administrativa. Deixo Campo Grande nas mãos da Adriane, em quem confio, e está preparada".

A renúncia cumpre um requerimento legal que prevê que qualquer pessoa que queira disputar uma eleição e ocupe algum cargo eleitoral, exceto o presidente do Brasil, deve deixar seu cargo para poder se candidatar. 

Quem assume a prefeitura da Capital é sua vice, Adriane Lopes, que se torna a primeira prefeita na história da Capital. "Nossa decisão é o inicio de um novo tempo, por isso não digo adeus, mas até breve", finalizou Marquinhos.

Assista: