Polícia

Soldado do exército mente sobre roubo, insulta policias e "quebra tudo"

O autor foi encaminhado a delegacia e a polícia do exército foi acionada

2 ABR 2022 • POR Sarah Chaves • 13h49

Um soldado do Exército de 20 anos, causou uma confusão para a Polícia Militar na manhã deste sábado (2), no meio da rua Dom Aquino, no Amambai e foi preso por dano ao patrimônio público.

Os policiais militares foram abordados pelo autor, João Victor, que acusava outras duas pessoas, que estavam indo em direção a guarnição, ter roubado sua carteira, usando uma faca. Prontamente a equipe abordou os dois acusados que foram revistados e não foi localizado nada que pertencesse ao João Victor.

Depois, a guarnição viu que a carteira do João Victor estava em seu próprio bolso, então ele começou a gritar pela rua que aquilo era inadmissível e a polícia tinha que prender os dois, que eles roubaram sua carteira e a polícia não fez nada. Quando se afastou alguns metros da equipe policial, começou a quebrar duas placas de sinalização de trânsito, que estavam na rua Dom Aquino esquina com a rua Almirante Barroso.

Foi dada voz de prisão ao autor,  sendo necessário o uso de algemas, devido a agitação. Já na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, durante sua identificação, foi constatado que o autor é Soldado do Exército Brasileiro. Ainda na delegacia, João Victor de propósito, deu uma cabeçada em uma janela, quebrando o vidro causando novo dano ao patrimônio e ficando uma pequena escoriação em sua testa.