Polícia

Homem é preso por posse e comércio ilegal de armas em Paranaíba

A prisão aconteceu em ação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil

6 ABR 2022 • POR Camila Farias • 11h51
Divulgação PMMS

Na manhã desta terça-feira (04), investigadores da Polícia Militar e Investigação Geral do 13º Batalhão prenderam um homem em Paranaíba por porte ilegal e venda de armas de fogo. A guarnição da unidade tática, atuando em conjunto com a Polícia Civil SIG, lançou uma ação pública e preventiva para condenar as ações ilegais de Paranaíba.

Passo a passo, à medida que passam por uma indústria, a polícia vem investigando se o proprietário pode estar trabalhando como "armador", então eles realizam o reparo, manutenção e fabricação e venda de armas e munições ilegais, eles o veem fora do shop , ao notar a presença da polícia, mostrou alguma tensão acrescida e tentou manter-se afastado da polícia.

Foi realizada a abordagem, onde na busca pessoal não foi encontrado nada de ilícito em sua posse, mas os policiais conseguiram avistar dentro do imóvel, de forma bem explicita, uma mochila escolar com 02 cabos de arma longa.

Diante desta situação de fundada suspeita, os policiais adentramos o comércio e iniciamos uma busca minuciosa pelo estabelecimento, onde foi encontrado nas suas dependências: 490 munições de diversos calibres, 31 cartuchos de diversos calibres, 119 espoletas, 05 potes de pólvora, 02 rádios HT Baofeng, 04 coronhas, 01 arma artesanal (trabuco), 01 mira laser, 02 armas de pressão 5.5, 02 gatilhos de arma de fogo, 02 potes de chumbo e um caderno contendo anotações sobre a compra, venda e conserto destes ilícitos.

Dentro da residência do indivíduo, foram encontrados ainda 04 cabos de revólveres e 02 potes de chumbos. O homem recebeu voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo e foi levado preso para a delegacia de Polícia Civil.