Política

Quase 24 mil jovens tiraram título de eleitor em MS

Os dados são do Tribunal Regional Eleitoral do estado

8 ABR 2022 • POR Camila Farias • 10h20
Imagem ilustrativa

No Mato Grosso do Sul, cerca de 12 mil jovens entre 16 e 18 anos realizaram a emissão do título de eleitor em 2022. De pessoas com mais de 18 anos, foram registrados 11.594 títulos, totalizando 23.982 mil.

As transferências de títulos de eleitor totalizaram aproximadamente 14 mil entre Mato Grosso do Sul e também para outros estados.

A informação foi emitida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS).

As eleições serão no dia 2 de outubro deste ano para o primeiro turno e 30 de outubro caso haja segundo turno. Nesses dias serão eleitos presidente e vice-presidente da república e para governador e vice-governador.

Eleitores que desejam votar na eleição de 2022 mas ainda não possuem título ou têm pendência com um Justiça Eleitoral ainda têm tempo de normalizar a situação e se tornar aptos a votar. O registro eleitoral ficará aberto até 4 de maio deste ano.

 Serviços como emissão de primeiras vias de títulos (registo), alteração de município (transferências), alteração de dados pessoais, alteração de locais de votação por motivos legítimos para facilitar a mobilidade e regularização de cancelamento de revisão podem ser feitos remotamente através do sistema Título Net.