Política

Instituto Ranking mostra crescimento de Riedel

Pesquisa publicada no fim de semana sinaliza tucano próximo dos lideres

11 ABR 2022 • POR Redação • 11h23

Depois de  cravar  13% no levantamento de março, o pré candidato Eduardo Riedel aparece agora com 17%. Com isso  o ex-secretário de infraestrutura de Mato Grosso do Sul é o pré-candidato ao governo do Estado que mais cresceu na  amostragem.

A  pesquisa registrada  , que é a segunda do Instituto Ranking mostrou  mais uma vez , a  intenção de voto para governador de Mato Grosso do Sul nesta eleição de 2022.

Se as eleições fossem hoje, o cargo de governador(a) em Mato Grosso do Sul seria decidido somente no 2º turno.  A disputa parece equilibrada, dado a indefinição do quadro quando analisados os números. Dos cinco principais postulantes, 4 estão muito próximos, ninguém até agora deslanchou.

O ex-governador André Puccinelli lidera em vários cenários hipotéticos que a pesquisa simulou para consultar o eleitorado, mas não alcançaria nem de longe a quantidade de votos necessários para vencer no 1º turno . Com isso a disputa entre, Rose Modesto, Marquinhos Trad, Eduardo Riedel e André Puccinelli, se anuncia equilibrada, sendo os últimos  números  do Ranking indicam que Eduardo Riedel se aproximou dos lideres.

 Considerado desconhecido e novato na política, o ex-secretário estadual corre o estado, mostrando   R$ 1 bilhão em investimentos , por ele gerenciados.

A pesquisa  entrevistou  três mil eleitores acima de 16 anos em 30 municípios do Estado entre os dias 05 e 09 de abril de 2022. O levantamento tem os registros no TSE com os números: MS-09921/2022 e BR-04569/2022.