Polícia

"Quem mandou ser gostosa", diz homem 'se esfregando' em mulher em ônibus da Capital

O autor foi solto na manhã de hoje após a audiência de custódia do caso

12 ABR 2022 • POR Brenda Assis • 15h23
PMCG

Um idoso de 62 anos foi detido nesta segunda-feira (11), após importunar sexualmente uma mulher de 54 anos dentro do ônibus, em Campo Grande. Ele passou por audiência de custódia na manhã de hoje e foi liberado por ser réu primário.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima pegou o ônibus da linha 307 São Conrado na Avenida Afonso Pena. Durante o trajeto até o terminal Bandeirantes, sentiu por diversas vezes o autor do crime encostando nela.

Para a polícia, a mulher contou que pediu diversas vezes para que o autor parasse com a importunação, porém, não obteve sucesso. Uma das vezes, ele chegou a dizer: “Quem mandou ser gostosa”, pegando logo em seguida nas suas nádegas e lhe dando um tapa.

Já no terminal Bandeirantes, ela desceu do transporte e acionou o fiscal de pista do local, indicando quem seria o autor do crime. O idoso então foi detido pelo fiscal e outros populares até a chegada da Polícia Militar. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (Deam) onde o caso foi registrado.

Na manhã de hoje, o autor passou por audiência de custódia, mas como ele preenche os requisitos pra responder o processo em liberdade, foi concedida a liberdade provisória do mesmo. A alegação da justiça ainda diz que o de importunação sexual não é considerado o crime de violência ou grave ameaça.