Internacional

Morre Freddy Rincón, ídolo do Corinthians e fenômeno da seleção colombiana

O ex-jogador morreu na madrugada desta quinta-feira, aos 55 anos, após um acidente de carro

14 ABR 2022 • POR Taynara Menezes • 11h53
Rincón sofreu acidente na última segunda-feira - Divulgação

Ídolo do Corinthians e fenômeno da seleção colombiana, o ex-jogador Freddy Rincón, morreu na madrugada desta quinta-feira (14) após sofrer um acidente de carro na última segunda-feira (11), ele chegou a ser socorrido, passou por cirurgia mas, não resistiu e veio a óbito por traumatismo craniano.

Conforme a imprensa colombiana, Rincón estava em um carro que colidiu com um ônibus, na cidade de Cali, na Colômbia. Imagens divulgadas nas redes sociais mostraram o momento do acidente, assista aqui. 

 Segundo a imprensa local, ainda não é possível saber se Rincón era o condutor do veículo e nem se ele havia ingerido bebidas alcoólicas. Mais três pessoas ficaram feridas no acidente, incluindo o motorista do ônibus e outras duas pessoas que estavam no carro do ex-jogador.

Rincón fez história no futebol. O ex-volante disputou três Copa do Mundo pela Colômbia. No Brasil, foi campeão mundial pelo Corinthians, em 2000, além de ter conquistado duas vezes o Campeonato Brasileiro e um Estadual com a camisa alvinegra. Também acumulou passagens por Palmeiras, Real Madrid, Santos e Cruzeiro.