Cidade

"Já começam a faltar estoques", diz Adelaido Vila sobre vendas da Páscoa

Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas afirma que a expectativa do comércio é positiva

15 ABR 2022 • POR Sarah Chaves • 11h30

Nos últimos dois anos de pandemia, o consumidor enfrentou dificuldades financeiras mais severas, e algumas datas como Páscoa, Natal e Carnaval foram passadas quase despercebidas por alguns.

Mas, a expectativa é que nesta Páscoa, não só os produtos a base de chocolate, como o setor alimentício tenham uma melhora. É o que aponta o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-CG), Adelaido Vila.

"Estamos percebendo o início de uma movimentação desde o dia 1° de abril quando a folha de pagamaneto já começa a acontecer. Dia 5 teve um movimento muito significativo", frizou.

Segundo ele acredita, essa Páscoa vai "suspreender".

Pensamento que foi reafirmado por dona Eleonice Braga de 51 anos que foi com os filhos no centro da cidade fazer umas comprinhas. "Consegui comprar um ovo de Páscoa para cada um lá em casa esse ano. É a primeira vez depois da Covid-19 que a gente pode comemorar a data", falou.

Em 2021, lojistas ainda sofreram com sobras de produtos de Páscoa, segundo Adelaido. "Esse ano já começam a faltar os estoques e a expectativa é muito positiva".

"Um setor que nós entendemos que será muito beneficiado com a Páscoa é o setor alimentício. As pessoas estão buscando reativar aquelas reuniões de família para comemorar o domingo de Páscoa, graças ao fim da intensidade da pandemia", ressaltou Adelaido.

Quem também se beneficia são as confeiteiras artesanais, que nessa época vêm a renda aumentar.

Maria Laura Dos santos Silva, de 20 anos começou há três anos a mexer com chocolate.

Especificamente os ovos de chocolate Maria começou a fazer após solicitação de amigos. “Muitas pessoas vinham perguntar se eu fazia, então decidi a começar a fazer pela solicitação. A Páscoa é a época mais lucrativa do ano na confeitaria”, ressaltou. Segundo ela, poucos são para presentes, o pessoal compra 80% das vezes para consumo próprio.