Interior

PMA prende trio, apreende 170 kg de pescado e petrechos ilegais na fronteira

Os três indivíduos era paraguaios e ao ver a polícia tentaram empreender fuga para o país vizinho

16 ABR 2022 • POR Taynara Menezes • 17h43
Divulgação PMA

Três homens paraguaios foram presos na madrugada deste sábado (16) por pesca ilegal no “Corixo Máquina I”, próximo a cidade de Porto Murtinho, no rio Paraguai. Foram apreendidos 170kg de pescado,  além de barcos e petrechos de pesca. 

Conforme a PMA (Policia Militar Ambiental) a equipe recebeu denuncias de que paraguaios estariam adentrando corixos no Pantanal brasileiro para a prática de pesca predatória. Ao chegar no local, os homens tentaram fugir para o lado paraguaio, mas foram capturados pelos policiais. 

Foram apreendidos 170 kg de pescado das espécies pintado, piranha, armal e curimbatá de vários tamanhos, inclusive pintados abaixo da medida mínima para captura, um motor de popa. Além dos petrechos ilegais utilizados na captura do pescado, sendo: duas tarrafas, uma rede de pesca, medindo 280 metros e uma fisga, esta que também normalmente é utilizada para abate de jacarés.

As equipes ainda permaneceram em diligências da região, na tentativa de encontrar mais pescadores, porém, ninguém mais foi preso.