Polícia

Câmera de segurança mostra momento da colisão que matou motociclista na Capital

O veículo teria invadido a preferencial o que ocasionou o acidente

18 ABR 2022 • POR Camila Farias e Brenda Assis • 12h00
Irmã ao chegar no local do acidente - Imagem: Brenda Assis

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento da colisão que matou o motociclista de 27 anos, identificado apenas como Sérgio, na manhã desta segunda-feira (18), no bairro Morada do Sossego na Capital. 

A informação inicial é de que os dois  seguiam pela rua Eumiria Ferreira Lima e foram fazer a conversão para entrar na rua Miguel Bedoglim, onde aconteceu a colisão. No entanto, moradores que presenciaram o acidente contaram ao JD1 Notícias que a Partner teria invadido a preferencial. 

O caso foi encaminhado para a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, o delegado titular, Gustavo Henrique Barros, afirmou que imagens de câmeras de segurança serão analisadas e testemunhas serão ouvidas. “A princípio nós temos um sinal de pare, na rua Miguel Bedoglim, e na Elmira Ferreira  é a principal e a gente pôde ver que um dos veículos avançou o pare e teve a colisão”.

Conforme o delegado, se for constatado a responsabilidade do condutor do veículo, ele pode responder pelo artigo 302 do CTB. “Praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor”

Dono da empresa do veículo envolvido no acidente, afirmou que o motorista, ficou no local com a vítima até a chegada do socorro, e não viu a sinalização vertical improvisada de Pare, e está disposto a prestar todos os esclarecimentos.

As imagens mostram que o motorista do carro realmente invadiu a preferencial. Com o impacto da colisão o motociclista foi arremessado e o capacete abriu na via.