Brasil

Filho pede prisão de Cid Moreira

Veterano apresentador e a mulher são acusados de vários crimes pelo filho

18 ABR 2022 • POR Brenda Assis • 14h37
Roger Moreira e o pai adotivo Cid Moreira - Reprodução

O colunista LeoDias, do jornal Metrópoles, divulgou no último sábado (16), que o locutor Cid Moreira está sendo processado pelo filho adotivo e pode ter a prisão preventiva decretada. O jornalista e a esposa Maria de Fátima são acusados de homofobia e até trabalho infantil. 

No final de 2021, detalhes sobre a criação de Roger Moreira, adotado quando tinha 13 anos, foram divulgados. Desde então, segundo anotado em processo, o maior locutor do país, hoje com 94 anos, impediu o filho até mesmo de estudar.

Trabalho infantil e crime de homofobia

Roger foi colocado pelo próprio Cid Moreira para trabalhar e cumprir várias obrigações, como por exemplo acompanhá-lo em compromissos na TV, como gravações de programa. Sobretudo, ele tinha que frequentar lugares proibídos para menores: clubes à noite, alguns restaurantes e casa de jogos. O intuito de Cid era ter “uma espécie de empregado”, informa o documento.

Consta que quando Cid se casou com Maria de Fátima, 40 anos mais jovem, ele tentou desfazer a adoção sob alegação de que Roger era gay, e foi ainda mais longe, tirou tudo o que tinha dado para o filho sobreviver, “o estúdio de gravações, a moradia”. E por não conseguir deserdá-lo, Cid junto a Maria fizeram movimentos para prejudicar Roger. Com isso, passaram a delapidar o patrimônio, “transferi-lo para ela e para terceiros”.

Prisão

De acordo com o advogado do jornalista, Daniel Blanck, a possível prisão do ex-apresentador dependerá de averiguação da Justiça e investigação do Ministério Público, assim como a necessidade de prisão de um idoso de 94 anos: “Quanto aos crimes supostamente praticados, cabe à Justiça e ao Ministério Público apurarem a ocorrência ou não, bem como a possibilidade de prisão de um idoso de 94 anos em regime fechado”.