Esportes

Aberto da Austrália: Nadal supera bolhas e bate Federer para chegar à final

24 JAN 2014 • POR Via Terra • 11h19
Espanhol venceu suíço por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4), 6/3 e 6/3. (Foto: AP)
O espanhol Rafael Nadal conquistou nesta sexta-feira sua vaga para a final do Aberto da Austrália de 2014. Em seu jogo pelas semifinais, ele voltou a desafiar o suíço Roger Federer e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4), 6/3 e 6/3.

Para chegar à vitória, Nadal superou mais uma vez as bolhas na mão, que voltaram a incomodá-lo durante o jogo e até o fizeram paralisar o jogo. Classificado, ele decide o título contra outro suíço: Stanislas Wawrinka, algoz de Novak Djokovic no primeiro Grand Slam da temporada.

Nadal, campeão em 2009, não teve muitas dificuldades para vencer o ex-número 1 do mundo. Federer não vence o espanhol em um Grand Slam desde Wimbledon 2007.

O primeiro set de partida foi o mais disputado, com ambos os tenistas demonstrando seus melhores golpes. Nadal acabou levando a melhor no tie break e não se deu conta do adversário nos outros dois sets.

Com grandes nomes das arquibancadas, como os australianos Rod Laver, Kenny Roswell, e o americano Pete Sampras, Nadal não deu chances a Federer e venceu o encontro para chegar à final.

No domingo, o espanhol terá a chance de se transformar no terceiro jogador da história a ganhar duas vezes cada um dos quatro torneios Grand Slams, após Roy Emerson e Rod Laver. Para isso, terá que vencer o suíço Stanislas Wawrinka, que se classificou ao eliminar o checo Tomas Berdych.