Polícia

Irmãos morrem após caírem em poço em Anastácio

A principal hipótese é que os irmãos perderam a consciência após inalar um gás venenoso

29 ABR 2022 • POR Camila Farias - com o Pantaneiro • 07h58
Imagem O Pantaneiro

No final da tarde de ontem (28), dois irmãos morreram quando caíram em um poço de cerca de 30 metros de profundidade no Jardim Independência na cidade de Anastácio. O acidente mobilizou diversas viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

De acordo com informações do site O Pantaneiro, os corpos dos rapazes de 28 e 30 anos, foram retirados já ao anoitecer sob uma grande operação. Alguns bombeiros precisaram receber atendimento médico e foi necessário então equipamentos de mergulho como cilindro de oxigênio para que a equipe de resgate chegasse aos corpos.

Os meninos teriam entrado no poço para pegar uma peça que caiu e ficou presa em uma plataforma, que fica a poucos centímetros acima do nível da água do poço. Ele começou então a passar mal e o irmão tentou socorrê-lo, mas também acabou perdendo a consciência minutos depois.

Um tio da vítima que presenciou todo o acidente foi quem pediu socorro. Um corpo foi encontrado na plataforma onde o motor estava localizado. Outro irmão ficou submerso em cerca de 8 metros de água.

A polícia suspeita que os irmãos desmaiaram depois de inalar uma grande quantidade de gás da queima de óleo diesel, que foi usado como combustível para uma bomba de água. O motor é instalado no fundo do poço, aumentando a chance de concentração de gás.

Foi praticamente descartada pelos peritos e investigadores da Polícia Civil de Anastácio, a hipótese de afogamento.