Política

União Brasil precisa se "consolidar", afirma Soraya

Partido acaba de deixar o grupo que negocia uma terceira via

29 ABR 2022 • POR Pedro Molina • 14h52
Senadora Soraya Thronicke (União Brasil) - Foto: Reprodução

O União Brasil abandonou o grupo da terceira via, que seria formado em parceria com o MDB, o PSDB e o Cidadania, para lançar o deputado federal e líder da sigla, Luciano Bivar, como pré-candidato à presidência da república, e além disso, a senadora sul-mato-grossense Soraya Thronicke (União Brasil) é cotada para ocupar o cargo de vice na chapa.

Ao JD1 Notícias, Soraya afirmou que a decisão veio pela necessidade do partido, criado em 2021 a partir da fusão dos partidos Democratas (DEM) e o Partido Social Liberal (PSL), precisa se consolidar.

“O União Brasil está numa situação que acaba de inaugurar um partido novo, é uma marca nova, supernovo, e precisa de solidificar como partido, dizer qual é a sua essência, mostrar a que veio”, afirmou.

A senadora ainda afirma que, Bivar, ao ver os conflitos dentro da sua idealização de terceira via, resolveu se retirar do grupo, e pontuou que ele não irá recuar de sua pré-candidatura, e afirma que “ele vai ser candidato”. Ela ainda disse que o partido conhece “a essência” e “as preferencias” de seus pré-candidatos, e afirma que a sigla preferiu “lidar em casa com essa situação”.

Soraya ainda finaliza afirmando que com a candidatura, “o Brasil vai poder conhecer quem é a União Brasil”.