Polícia

Homem que morreu atropelado na BR-262 tentou correr para o acostamento

A moto em que ele estava caiu após derrapar no farelo de soja espalhado na pista

29 ABR 2022 • POR Brenda Assis • 16h43
Brenda Assis

O motorista da carreta bicaçamba, identificado como José Augusto Nantes, de 40 anos, contou a polícia durante depoimento que a vítima do acidente ainda tentou correr ao perceber que o veículo que vinha atrás não conseguiu parar, na BR-262, no anel viário da BR-262, saída para Sidrolândia, em Campo Grande.

Conforme o boletim de ocorrência, o motorista do caminhão estava voltando para Sidrolândia quando ao passar pelo trecho viu uma moto, que seguia à sua frente, acabou caindo após o piloto tentar desviar do farelo de soja espalhado na pista e caiu.

O motorista ainda tentou frear para não atingir as vítimas, mas o caminhão não respondeu ao comando e por isso acabou passando por cima de um dos homens que estava na moto. José disse ainda que o passageiro da motocicleta tentou correr, mas infelizmente foi para o lado do acostamento em que o condutor desviou a bicaçamba.

José informou que chegou a ver outro caminhão estacionado, que foi embora assim que o acidente aconteceu. Sendo possivelmente deste veículo que caiu o conteúdo no asfalto. Algumas pessoas ajudaram a sinalizar a pista e acionar o socorro.

O motociclista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande. De acordo com a nota do hospital, ele está consciente, orientado e estável no momento. Estava passando por atendimento de urgência e emergência, realizando exames de imagens e laboratoriais para posteriormente ser avaliado pelos especialistas. A vítima relatou dor no tórax.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, como praticar homicídio culposo na direção de veiculo automotor.