Polícia

Homem flagra irmã batendo na mãe de 89 anos em Corumbá; assista

Ela foi encaminhada para a delegacia mas liberada após assinar um termo de compromisso

2 MAI 2022 • POR Da redação, com Diário Corumbaense • 16h24

Imagens que começaram a circular no domingo (1°), mostram o momento em que uma mulher de 57 anos, bate na própria mãe, de 89 anos, com tapas na cabeça. O caso teria acontecido na cidade de Corumbá e o vídeo foi gravado pelo irmão da agressora, que vinha desconfiando das agressões há algum tempo.

De acordo com o site Diário Corumbaense, após o vídeo ter sido gravado, o rapaz conseguiu fazer a denuncia. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil onde foram ouvidos. A mulher informou que cuida da mãe e estaria "exausta" por isso, mas negou que tenha cometido as agressões. Eles foram liberados pela equipe policial depois de assinarem termo de compromisso.

O irmão da mulher conversou com o site e informou que não prestou depoimento junto da agressora, ele havia ido retirar a mãe de casa. “Quando voltei, já tinham liberado ela. É revoltante isso", afirmou. Irritada com a situação, a acusada ainda teria ido até a casa do irmão e tentado arrombar o portão a chutes e com uso de uma alavanca. 

Ele contou ainda, que a acusada não deixa os filhos visitarem a mãe há algum tempo. “nós já tínhamos recebido informações de maus-tratos e nesse domingo (1°), consegui confirmar o fato", explicou ao ressaltar que está pedindo medida protetiva para a idosa e que acionou o Ministério Público. A vítima está na residência dele, sob cuidado de familiares. 

O delegado titular da Delegacia da Infância, Juventude e do Idoso, Willian Rodrigues, informou que as investigações serão feitas para apurar o caso. De acordo com o Estatuto do Idoso, a pena para lesão corporal de natureza grave, varia de 1 a 4 anos, em caso de condenação. 

Assista ao vídeo: