Política

Marquinhos sugere mudanças na tributação

Pré-candidato criticou "pagamento antecipado" de impostos

3 MAI 2022 • POR Camila Farias - com informações da assessoria • 08h20
Foto: Assessoria

Em pré-campanha pelo Governo do Estado em Miranda, Marquinhos Trad afirma que fará mudanças estratégicas para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Ele citou detalhes importantes, que vão fazer diferença no setor produtivo e na vida da população.

Marquinhos apontou cobranças que acabaram dificultando a vida dos empresários, afetando a capacidade de desenvolvimento do país, envolvendo todos os setores. Na avaliação de Marquinhos, essas decisões, que são de responsabilidade do Estado, são decisivas para a vida das pessoas e precisam ser diferentes das já tomadas em Mato Grosso do Sul.

O pré-candidato citou o exemplo da arrecadação de ICMS produzida atualmente pelo governo do estado, em que os empresários pagam retenções na fonte sobre mercadorias que ainda não foram vendidas.

“É possível deixar o Estado mais competitivo. O menos é mais em muitas ocasiões. Nos dois primeiros anos, você pode sim ter uma perda, mas depois você vai ter um crescimento, porque este ICMS retorna. Ganha no comércio, porque vão contratar mais funcionários e todo mundo cresce junto. É uma questão de planejamento e de atenção a quem produz e garante o desenvolvimento do Estado”, detalhou.

Ele ressaltou a importância de Miranda, uma das cidades mais antigas de Mato Grosso do Sul, considerada o Portal de Entrada do Pantanal, e falou da necessidade de investimento para crescimento do Município.