Esportes

Botafogo perde para Deportivo e precisa de dois gols de diferença no Maraca

30 JAN 2014 • POR Via Globo.com • 10h42
Em sua estreia, Ferreyra teve atuação apagada e ficou travado na marcação do Deportivo. (Foto: AP)
Na altitude de 2.800 metros em Quito, o Botafogo voltou a respirar os ares da Libertadores na noite dessa quarta-feira, o que não acontecia desde 1996, quando disputou a competição pela última vez. Com atuação apagada no primeiro tempo e com ligeira melhora na etapa final, o Alvinegro foi derrotado por 1 a 0 pelo Deportivo, no Estádio Olímpíco Atahualpa, no Equador. Agora, na partida de volta, o Alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à fase de grupos. Em caso de repetição de placar, a decisão será nos pênaltis. Empate ou derrota por um gol de diferença a partir de 2 a 1 garante a vaga para os equatorianos.

O jogo de volta será na próxima quarta-feira, no Maracanã. Até agora, 14 mil ingressos foram vendidos. Antes, porém, o Botafogo enfrenta o Vasco, domingo, pelo Campeonato Carioca. O técnico Hungaro deve confirmar a equipe reserva.

Jorge Wagner, que levou perigo em algumas bolas paradas, lamentou o gol sofrido:

- Agora é tentar fazer os gols, infelizmente tomamos um. Sabíamos que sofreríamos pressão. Logo depois conseguimos tocar a bola e chegar no gol, mas agora é levantar a cabeça e ir para o segundo jogo.

O time que se classificar entra no Grupo 2, que já tem Independiente del Valle, também do Equador, Unión Española, do Chile, e San Lorenzo, da Argentina.