Esportes

Wand x Sonnen abre para Weidman x Belfort

31 JAN 2014 • POR Via Uol • 10h45
Wanderlei Silva, Isabel Salgado, Hortência e Chael Sonnen posam para foto dos times do TUF Brasil 3. (Foto: Divulgação/UFC)
Quem esperava ver o acerto de contas entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen no Brasil pode começar a lamentar. Os treinadores da terceira edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil, que está sendo gravada em São Paulo, vão se enfrentar nos Estados Unidos e nem mesmo será a luta principal de um evento.

Quem revelou essa informação foi o próprio presidente Dana White, durante evento do UFC 169. Ele explicou que os dois vão lutar no mesmo card da disputa de cinturão dos médios entre o campeão Chris Weidman e o desafiante Vitor Belfort, farão a penúltima luta da noite, o co-main event.

Agora só falta definir se essa luta será no final de maio (data preferida de Weidman para poder tirar férias no verão norte-americano) ou começo de julho – quando Sonnen prefere enfrentar seu desafeto brasileiro. “Acho que vai ser em maio, o que significa que será em julho já disse isso”, brincou o chefão do Ultimate.

Outros anúncios importantes para o MMA brasileiro foram feitos durante essa entrevista com Dana White. O mais interessante deles é a volta de Rodrigo Minotauro, que não luta desde junho do ano passado, quando foi finalizado por Fabrício Werdum e teve o braço fraturado. O veterano vai fazer a luta principal da volta do UFC a Abu Dhabi no dia 11 de abril contra o gordinho carismático Roy Nelson.

E falando em Fabrício Werdum, o presidente confirmou que a luta do gaúcho contra Travis Browne será a principal do UFC on Fox 11 em 19 de abril, na cidade norte-americana de Orlando. O vencedor desse combate será o próximo desafiante pelo cinturão dos pesados, quando o campeão Cain Velasquez estiver recuperado da cirurgia no ombro.