Polícia

Andando na contramão, homem atropela motociclista na Marechal Deodoro

Ele foi preso minutos depois de fugir do local sem prestar socorro as vítimas

8 MAI 2022 • POR Brenda Assis • 16h41

O motorista Landerson Correa Teixeira, de 35 anos, foi preso durante a manhã deste domingo (8), após ser flagrado dirigindo bêbado na contramão e atropelar duas pessoas em uma moto no bairro Coophavila. A garupa da motocicleta ficou presa ao capo do carro e foi arrastada por cerca de um quilômetro.

De acordo com o boletim de ocorrência, o autor seguia na contramão da Avenida Marechal Deodoro quando no cruzamento com a rua Verdes Mares acabou colidindo com a lateral dianteira de uma moto conduzida por um jovem de 19 anos. A moto foi arrastada por quase 20 metros após ficar presa ao carro, um Hyundai I30.

O motociclista ficou preso a Titan e a passageira, uma mulher de 30 anos, acabou indo parar no capô do I30 após a colisão. O Landerson chegou a andar por cerca de um quilometro até que a mulher caísse e ele pudesse continuar a fuga sem prestar socorro.

Já acionada sobre o acidente, uma equipe policial parou o motorista já na saída para Sidrolândia. Ao ser questionado sobre o amassado do carro, ele contou que havia atropelado uma capivara, na tentativa de mentir para à policia. Sem êxito e em visível estado de embriagues, ele foi detido mesmo se recusando a fazer o teste do bafômetro.

As duas vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. A mulher foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Leblon e o motociclista para o hospital da Unimed. Landerson foi preso em flagrante e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o caso foi registrado.