Polícia

Mulher tenta enforcar e agride motorista de aplicativo com mordidas

O motorista precisou ser atendido por bombeiros e o caso está sendo investigado pela 5ª DP (Asa Norte)

12 MAI 2022 • POR Brenda Leitte • 15h13
A passageira estava, aparentemente, sob efeito de álcool - Foto: Amanda Dias/BHAZ

É com maior frequência se deparar com casos em que os motoristas tentam se aproveitar de passageiras, contudo, desta vez, o caso foi ao contrário. Um motorista de aplicativo foi agredido por uma passageira, na madrugada desta quinta-feira (12), no Distrito Federal. Gabriel Ferraz, 28 anos, contou à polícia que aceitou a corrida de uma mulher que seguiria da Asa Norte para Vicente Pires, mas durante o trajeto, ela teria questionado o caminho seguido por ele e passou a agredi-lo.

De acordo com Gabriel, em certo momento, a passageira foi para o banco atrás do motorista e começou a enforcá-lo. Ela teria mordido o ombro dele e o golpeado na cabeça com o celular. Gabriel relatou que eles quase se envolveram em um acidente, pois a mulher chegou a puxar o freio de mão.

Gabriel conseguiu dirigir até a 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), onde registrou ocorrência contra a passageira. Segundo ele, tudo foi gravado por uma câmera de dentro do carro — política de segurança do aplicativo para o qual presta serviços.

Ao chegar à DP, o jovem foi atendido por policiais e bombeiros e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exames nos machucados causados pelas agressões. A mulher foi identificada como Idair Pereira Salgado Fraga, 66.

O Metrópoles apurou que ela permaneceu em silêncio na delegacia e estava, aparentemente, sob efeito de álcool.