Tecnologia

Saiba quais as mudanças mais recentes do Whatsapp

O aplicativo anunciou uma série de melhorias, como reações nas mensagens e aumento do número de pessoas durante chamadas em grupo; Confira

14 MAI 2022 • POR Brenda Leitte • 11h10
Whatsapp passou a oferecer uma série de funcionalidades nas últimas semanas - Foto: Divulgação

O WhatsApp anunciou tantas novidades nas últimas semanas que talvez você não tenha percebido todas. Na matéria você encontra reunidas as que já estão disponíveis, lembrando que elas são liberadas gradualmente para os usuários. Também é importante lembrar que para utilizar as novidades, o aplicativo precisa estar sempre atualizado, seja na versão no iPhone e nos Android.

Diante tantas novidades no aplicativo, estão as 'reações a mensagens com emojis', que possibilita o usuário reagir, assim como no Instagram, a mensagem recebia.

Para o alívio dos usuários de iPhone, a 'correção de bug que abria conversas erradas no iPhone' já foi corrigida, assim, o aplicativo volta ao normal, abrindo apenas as mensagens clicadas.

Na nova atualização, a 'chamadas em grupos de até 32 pessoas' foi disponibilizada, dando a opção de uma conversa com todos os participantes.

A 'limitação de reencaminhamento de mensagens' também compõe o grupo das novidades. O WhatsApp vai limitar ainda mais o número de destinatários de mensagens reencaminhadas a grupos. Uma mensagem que tenha sido recebida por encaminhamento só poderá ser repassada para um grupo por vez dentro do aplicativo. Antes, era possível que esse conteúdo fosse retransmitido para até cinco contatos ou grupos num mesmo momento.

'Recursos adiados para o Brasil' - No último dia 5, o Whatsapp anunciou ter ampliado de 256 para 512 o limite de participantes em grupos. A mudança, no entanto, só será implementada no Brasil após as próximas eleições. Segundo o WhatsApp, o novo limite para grupos será implementado posteriormente no Brasil devido à sua estratégia de longo prazo para o país.

Anunciado em abril, o WhatsApp Comunidades, recurso que agrega diferentes grupos em um espaço compartilhado para administradores alcançarem milhares de pessoas de uma só vez, também chegará ao país somente depois das eleições. As informações são do G1.