Polícia

'Estou até agora sem acreditar': amigos lamentam feminicídio contra Elenice na Capital

Vítima foi morta de maneira cruel pelo próprio marido, que tentou tirar a vida, mas acabou preso após o crime

14 MAI 2022 • POR Vinicius Costa • 14h50
Elenice morreu com 22 facadas - Reprodução/Facebook

"Descansa em paz minha amiga, estou até agora sem acreditar nisso", o relato é de uma das amigas de Elenice Pinto Martins, 48 anos, vítima de um feminicídio na noite desta sexta-feira (13), cometido pelo marido Delzimar Alves do Nascimento, de 49 anos, no bairro São Caetano, em Campo Grande.

A vítima foi morta de maneira cruel, o que deixou muitas pessoas estarrecidas com o crime. Segundo a primeira investigação policial, a doméstica foi morta com 22 facadas.

O autor ainda tentou tirar a própria vida, mas recebeu atendimento médico, encaminhado para a Santa Casa, liberado e consequentemente preso pelo feminicídio. 

De acordo com a delegada Bárbara Camargo, da DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), Delzimar disse que não lembra dos fatos, não sabendo explicar o motivo da briga, nem do crime, que aconteceu em frente a uma criança.

Nas redes sociais, muitas mensagens de indignação e despedidas marcaram a manhã deste sábado (14). "Meu Deus eu não estou acreditando Elenice, fiquei pálida agora com essa notícia, eu não acredito  que ele fez isso com você", escreveu Michelly Silva.

"Era uma pessoa muito boa", comentou uma conhecida em outra publicação. Diversas pessoas lembraram dos familiares e pediram que Deus pudesse dar força no momento difícil.

"Por que você minha amiga, que Deus conforte o coração de seus familiares. Você sabe o quanto gostava de você e da sua mãezinha. Descansa em paz", disse uma mulher, muito próxima de Elenice.

A delegada Camargo ainda representou pela conversão de seu flagrante para prisão preventiva. O crime é tratado como homicídio qualificado pelo feminicídio em contexto de violência doméstica e familiar, investigado pela delegacia.