Vídeos

JD1TV: Perseguição no centro termina com trio preso após assalto em joalheria

Essa não seria a primeira vez que o local era assaltado em Maracaju

16 MAI 2022 • POR Brenda Assis • 17h21

Um assalto a uma joalheria de Maracaju na manhã desta segunda-feira (16), terminou com pelo menos três pessoas presas depois de uma perseguição pelas ruas da cidade. Essa não seria a primeira vez que o local era assaltado.

De acordo com as informações policiais, Kelvin Castro Brito, de 20 anos, Diego Santana da Silva, de 32 anos, e Miqueias Brandão Pereira, de 24 anos, foram presos tentando fugir. Uma denuncia anônima fez com que as equipes soubessem que um carro da cor branca iria praticar um roubo na cidade.

Fazendo rondas em veículos descaracterizados no centro da cidade, as equipes viram dois homens saindo rapidamente da loja com diversas sacolas e entrando em um Cobalt branco. Os policiais abordaram então o trio em frente a um posto de combustíveis, mas logo eles começaram a fugir, dando inicio a uma perseguição. Para tentar impedir o deslocamento, tiros foram efetuados nos pneus do carro utilizado pelos ladrões.

Eles foram então abordados e rendidos após alguns minutos de perseguição. Com o trio, foi encontrada uma pistola 9mm e 6 munições intactadas. Dentro do carro, foram encontrados os objetos roubados, como: dinheiro, pulseiras, relógios, correntes e celulares.

O trio foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, onde o caso foi registrado. Os objetos apreendidos foram recolhidos pela equipe policial.

Assista imagens locais que flagraram a ação: